O Flamengo saiu vitorioso diante do Bahia, com um placar de 1 a 0, no duelo realizado na Arena Fonte Nova, na última quarta-feira (28). No entanto, a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil gerou apreensão entre os jogadores do Rubro-Negro, uma vez que muitos deles demonstraram sinais de cansaço decorrente da intensa temporada. Após o jogo, Matheus Cunha compartilhou detalhes sobre o clima no vestiário e, além disso, admitiu que a equipe está sentindo os efeitos do desgaste.
— A gente está muito cansado mesmo. Dentro do vestiário, a gente tem que se recuperar, com gelo, massagem. Chegando ao Rio de Janeiro, provavelmente alguns já vão começar fazer o recovery. Nós estamos vivos nas três competições e querendo conquistar as três. Estava até falando com o Fábio (preparador físico) que essa Data FIFA veio em uma hora boa para gente. Vamos seguir trabalhando –, declarou Matheus Cunha.
Matheus Cunha teve um papel fundamental na vitória do Flamengo sobre o Bahia. Sendo o goleiro titular do Mengão na Copa do Brasil, o jogador realizou duas defesas de alto nível durante o confronto, garantindo o triunfo rubro-negro em Salvador. Uma delas, inclusive, foi em um momento de um contra um com Jean Lucas. Na ocasião, o camisa 25 conseguiu bloquear o adversário e defender o chute do jogador do time baiano.
O desgaste físico do Flamengo tem se intensificado a cada dia, uma vez que o clube está envolvido em três competições nesta temporada. Na Copa do Brasil, o Rubro-Negro está muito próximo de avançar para as semifinais. Na Libertadores, o Mengo está nas quartas de final, onde enfrentará o Peñarol (URU). Por fim, no Brasileirão, o Fla ocupa a quarta posição e está apenas quatro pontos atrás do líder Fortaleza.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: