O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor executivo da pasta, Bruno Spindel, concluíram a turnê pela Europa em busca de reforços. Nesta janela de transferências, o Rubro-Negro fechou a contratação de quatro jogadores e viu um atleta se desligar do clube para o restante da temporada.
As aquisições do Flamengo para o restante da temporada foram Michael, Gonzalo Plata, Carlos Alcaraz e Alex Sandro. O único que ainda não teve sua contratação oficializada é o equatoriano, que estava atuando pelo Al Sadd (QAT). O clube carioca aguarda a finalização dos trâmites burocráticos para anunciar o quarto reforço nesta janela de transferências.
No entanto, o Flamengo não se resume apenas às chegadas de novos jogadores. Isso porque, para trazer Carlos Alcaraz, o clube cedeu Victor Hugo por empréstimo de uma temporada ao Goztepe (TUR), equipe que também é de propriedade dos donos do Southampton (ING).
Além disso, uma cláusula foi inserida no contrato entre Victor Hugo e Goztepe. Caso o clube turco tenha interesse em adquirir o meio-campista após a temporada 2023/2024, será necessário desembolsar 8 milhões de euros (R$ 49 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador.
Dessa forma, o Flamengo encerra a janela de transferências de 2024 com sete contratações. Além dos nomes mencionados, De La Cruz, Viña e Léo Ortiz também chegaram no início do ano. Com um elenco robusto, o técnico Tite terá à disposição uma variedade de jogadores em busca dos principais títulos da temporada.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: