Michael teve excelentes atuações vestindo o uniforme do Flamengo nos jogos contra Red Bull Bragantino e Bahia, pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. No entanto, o ‘Robozinho’ acabou sentindo desconforto no músculo posterior da coxa direita durante a partida contra o time baiano e precisou ser auxiliado até o vestiário ao final do jogo. Essa cena gerou apreensão entre os torcedores do Mais Querido.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, as avaliações iniciais indicam que o jogador pode ter sofrido uma lesão de grau dois ou até mesmo três. Isso sugere que o atleta pode ficar afastado dos gramados por aproximadamente 28 dias.
No entanto, Michael passará por uma nova avaliação do Departamento Médico do Flamengo nesta sexta-feira (29), a fim de obter um diagnóstico mais preciso. Após isso, o ‘Robozinho’ deverá iniciar o tratamento visando retornar o mais rápido possível.
Caso os exames confirmem uma lesão de grau três, Michael poderá ficar de fora da partida de volta da Copa do Brasil contra o Bahia, marcada para o dia 12 de setembro, assim como do primeiro jogo das quartas de final da Libertadores contra o Penãrol, em 19/09, no Maracanã. Além disso, o jogador também pode desfalcar o Rubro-Negro nos confrontos contra Vasco e Grêmio pelo Brasileirão.
Além de Michael, outro jogador que também sentiu dores no músculo posterior da coxa direita foi De La Cruz. O uruguaio teve que ser substituído durante a vitória sobre o Bahia por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. Com isso, o Flamengo fica em alerta quanto à situação do jogador. O ‘motorzinho’, como é conhecido pela torcida, é considerado uma peça fundamental no meio campo rubro-negro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: