A primeira fase das quartas de final da Copa do Brasil chegou ao fim. No dia de ontem (29), o Juventude saiu vitorioso diante do Corinthians, com um placar de 2 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi, conquistando assim uma vantagem na disputa. O vencedor deste confronto irá enfrentar o vitorioso entre Flamengo e Bahia. Na partida de ontem (28), o Mengão saiu na frente, vencendo por 1 a 0 em Salvador.
O próximo encontro entre gaúchos e paulistas está marcado para o dia 11 de setembro, na Neo Química Arena, com início às 21h (horário de Brasília). Com a vitória por 2 a 1, o Juventude pode garantir sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil até mesmo com um empate. Já o Corinthians precisará vencer por uma diferença de dois gols para avançar. Caso a equipe de Hugo Souza vença por apenas um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis.
Destaque para o ex-goleiro do Flamengo, Hugo Souza, que teve uma atuação destacada no jogo. No primeiro tempo, realizou duas defesas espetaculares, salvando o Corinthians. No entanto, na segunda etapa, não conseguiu evitar o gol de Lucas Barbosa, que aproveitou o rebote e passou para o equatoriano Ronie Carrillo marcar. Aos 42 minutos do segundo tempo, os gaúchos ampliaram a vantagem com Danilo Boza, após assistência de Rodrigo Sam. Nos acréscimos, Gustavo Henrique, zagueiro ex-Flamengo, descontou para o Corinthians.
Assim, a quinta-feira (29) de Copa do Brasil foi bastante distinta da quarta-feira (28). No primeiro dia das quartas de final, apenas os visitantes saíram vitoriosos: Flamengo e Atlético-MG. Já no segundo dia de confrontos, os mandantes levaram a melhor: Vasco e Juventude.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: