Dois jogadores do Flamengo foram confirmados como desfalques nesta sexta-feira (30). Durante a manhã, a equipe rubro-negra se reapresentou no centro de treinamento, onde Michael e De La Cruz passaram por reavaliação médica. Os profissionais do clube identificaram lesões no músculo posterior da coxa direita de ambos os jogadores. O atacante deverá retornar em aproximadamente um mês e meio a dois meses. Por outro lado, o meio-campista não ficará afastado por tanto tempo, já que a lesão não é considerada grave.
De acordo com as informações, De La Cruz saiu da partida contra o Bahia na última quarta-feira (28) devido a dores musculares, sendo substituído por Michael. Pouco depois, o próprio atacante precisou deixar o campo por sentir desconforto na coxa.
Com isso, Michael e De La Cruz se somam a uma extensa lista de desfalques no elenco do Flamengo. Everton Cebolinha e Matías Viña não poderão mais atuar pelo clube em 2024. Além disso, Pedro, Gabigol e Arrascaeta também estão lesionados na coxa.
Com a ausência de Michael, o equatoriano Gonzalo Plata tem grandes chances de receber oportunidades rapidamente, visto que está próximo de acertar com o Flamengo. Já De La Cruz não poderá representar o Uruguai nos próximos dois jogos da Data Fifa. Com a falta dos dois uruguaios, Carlos Alcaraz poderá entrar em campo imediatamente.
Com seis desfalques possivelmente confirmados, incluindo uma possível participação de Pedro, o Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians no próximo domingo (01). O confronto, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 16h (horário de Brasília) na Neo Química Arena.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: