Plata fala sobre lembranças da Libertadores e ‘susto’ com Flamengo em início no Brasil

Última contratação do Flamengo na janela de transferências do meio do ano, Gonzalo Plata demonstrou sua ansiedade em conhecer o Maracanã e a torcida rubro-negra. Apesar de reconhecer a importância do estádio, o atacante admitiu que não acompanha muito o futebol brasileiro. No entanto, o equatoriano revelou ter assistido às últimas duas conquistas da Libertadores pelo Mais Querido e se impressionou com a estrutura do CT Ninho do Urubu.

— *Estou muito ansioso para jogar no Maracanã, com o estádio lotado de flamenguistas. Antes, eu assistia aos jogos. Não acompanhava muito o campeonato brasileiro, mas vi a final da Libertadores contra o River. Lembro também do jogo no Equador contra o Athletico-PR. O Flamengo enche estádios em todos os lugares, então estou muito empolgado para chegar ao Maracanã e ver o estádio todo vermelho, com a torcida flamenguista. Acredito que será um dia muito especial para mim — afirmou Plata em entrevista à ‘FlaTV’.

— *Antes mesmo de vir para o Brasil, recebia muitas mensagens, então estou muito feliz. Quando soube que viria, ao receber a passagem de avião, pensei: ‘Cheguei’! Agora que estou aqui, com o anúncio feito ontem, todas as mensagens de apoio que recebi me deixaram muito feliz. Agora é aguardar meus companheiros, o acolhimento deles, que será fundamental para minha adaptação. Já joguei em várias equipes, mas acho que aqui é o melhor lugar que já vi. Acredito que vou gostar muito, há muitas coisas a recuperar e a fazer por aqui — complementou Plata.

No primeiro dia no Ninho do Urubu, uma cena chamou atenção. Ao avistar Tite, o treinador teve uma reação curiosa: ‘?’. Quando comandava a Seleção Brasileira, ambos se enfrentaram na Copa América e nas Eliminatórias da Copa. Nos dois confrontos, houve empates em 1 a 1, com direito a uma assistência do atacante em um jogo realizado em 2022.

Apesar de estar em boa forma física, por ter realizado a pré-temporada no Al Sadd (CAT), Gonzalo Plata ainda não está apto para atuar. Isso porque seu nome não consta no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Dessa forma, o equatoriano não estará disponível para o confronto contra o Corinthians, neste domingo (01), pelo Brasileirão, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: