A defesa rubro-negra provocou descontentamento entre os torcedores do Flamengo neste domingo (01), na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, na Neo Química Arena. Em um dos gols, Talles Magno surgiu desmarcado dentro da área. No segundo gol, Romero entrou em campo e, em seu primeiro toque na bola, marcou o gol da vitória. Os erros do sistema defensivo do Flamengo causaram revolta entre os fãs nas redes sociais.
A zaga do Flamengo é extremamente passiva, permitindo que os atacantes se infiltrem sem oferecer resistência
Aos 26 minutos do primeiro tempo, Yuri Alberto teve vida fácil ao passar por David Luiz, cruzar para o segundo poste e encontrar Talles Magno completamente sozinho, sem nem precisar saltar para cabecear para o fundo das redes do Flamengo, abrindo o placar. Pedro até conseguiu empatar de pênalti antes do intervalo, mas a defesa vacilou novamente.
Posteriormente, o paraguaio Romero entrou em campo no segundo tempo e, apenas 37 segundos após a substituição, o atacante invadiu a área e finalizou para as redes, cara a cara com Rossi, que não teve chance alguma. O lance ocorreu aos 15 minutos da etapa complementar.
Nas redes sociais, as críticas à zaga do Flamengo foram abundantes. ‘Zaga do Flamengo se amarra em dar mole’, ‘A zaga do Flamengo é a mais preguiçosa que existe, toda hora fica vendo os atacantes infiltrarem sem fazer nada’, ‘Alguém viu a zaga do Flamengo? Onde está? Em que mundo?’, ‘apagão na zaga do Flamengo’, foram alguns dos comentários na web.
Dessa forma, Tite terá praticamente duas semanas para tentar corrigir as falhas. Devido à pausa para os compromissos da Data FIFA, o Flamengo só voltará a jogar no dia 12 de setembro, contra o Bahia, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto será realizado no Maracanã, e o Mengão poderá até mesmo empatar para avançar às semifinais.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: