Possibilidade de punição a Alcaraz pode resultar em desfalque do Flamengo por até 6 jogos

O Flamengo foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 1 no último domingo (01), em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estreia de Alcaraz, jogador pelo qual o Flamengo investiu uma quantia milionária. No entanto, a nova contratação acabou sendo expulsa por agressão, podendo receber uma suspensão de até seis jogos.

Ao ser expulso e receber o cartão vermelho, o meia ficará de fora do próximo confronto contra o Vasco, marcado para o dia 15 de setembro. Por se tratar de uma agressão, o caso de Carlos Alcaraz será analisado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), podendo resultar em uma suspensão de quatro a seis partidas.

Como ainda não foi registrado na Copa do Brasil, se receber a pena mínima de quatro jogos, o jogador só estará disponível para atuar pelo Flamengo no Brasileirão a partir do dia 20 de outubro, no clássico contra o Fluminense. No entanto, se a suspensão for de seis jogos, o meia só poderá voltar a campo em 13 de novembro, contra o Atlético Mineiro.

Para resumir, nos minutos finais do jogo, Yuri Alberto cometeu uma falta dura em Wesley e acabou sendo expulso. O lance gerou uma confusão que envolveu o lateral do Flamengo e o atacante do Corinthians. Nesse momento, Alcaraz desferiu um soco no zagueiro Cacá, resultando na expulsão de ambos.

Com a pausa para a Data FIFA, o Flamengo terá alguns dias de descanso e preparação. O time voltará a campo no dia 12 de setembro, para o confronto contra o Bahia, válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Já pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo retorna no dia 15 do mesmo mês, para o clássico contra o Vasco.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: