Gonzalo Plata foi regularizado pelo Flamengo. O jogador equatoriano teve seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira (02). Diferentemente de Alex Sandro e Carlos Alcaraz, que já foram regularizados na semana passada, o equatoriano ainda precisava resolver a questão do visto de trabalho para ser inscrito.
Com o nome agora constando no BID, o atacante aguarda ansiosamente sua estreia pelo Flamengo. A expectativa é de que Gonzalo Plata esteja disponível para o técnico Tite no dia 15 de setembro (domingo), no clássico contra o Vasco, pela 26ª rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para o Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília).
O início do mês marca o retorno do futebol de seleções com a Data FIFA de setembro de 2024. Durante este período, o Brasil enfrentará o Equador no dia 6 de setembro, no Couto Pereira, em Curitiba. Em seguida, no dia 10, a Seleção jogará contra o Paraguai, em Assunção.
Dessa forma, Gonzalo Plata terá tempo suficiente para se preparar para sua estreia pelo Flamengo. Ressalta-se que o jogador de número 45 iniciou os treinamentos no último sábado (31), um dia após chegar ao Rio de Janeiro.
Com a conclusão da regularização de Gonzalo Plata, o Flamengo fechou um pacote de quatro reforços nesta janela de transferências. O clube contratou dois atacantes, um meio-campista e um lateral esquerdo. O primeiro reforço foi Michael, que, assim como o equatoriano, também estava atuando no futebol árabe. Na sequência, o Rubro-Negro oficializou a chegada do lateral Alex Sandro, que teve um papel fundamental na contratação do terceiro reforço: Carlos Alcaraz.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: