Após o encerramento da Copa América, a Seleção Brasileira retomou os treinamentos visando as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Nesta segunda-feira (02), o técnico Dorival Junior iniciou os trabalhos com a equipe nacional. Entre os jogadores que participaram das atividades estavam Pedro e Gerson, do Flamengo.
Dorival Júnior não pôde contar com todos os convocados neste primeiro momento, uma vez que alguns jogadores ainda estão chegando em Curitiba. Como resultado, o treinador teve à disposição 14 atletas, sendo que apenas oito deles trabalharam com a bola.
Pedro e Gerson, que jogaram pelo Flamengo no último domingo (01) contra o Corinthians, realizaram exercícios de recuperação e apenas realizaram corridas em volta do campo. O mesmo procedimento foi adotado por Estêvão, Guilherme Arana, Lucas e Willian, que representaram Palmeiras, Atlético-MG, São Paulo e Cruzeiro, respectivamente, nas partidas do Brasileirão.
*Pedro e Gerson chegam na Seleção Brasileira em um momento de excelente forma na temporada*. O atacante do Flamengo, em particular, é o artilheiro isolado do Brasileirão e também o maior goleador do futebol brasileiro atualmente.
*Já Gerson tem se destacado como uma das principais lideranças do Flamengo nesta temporada*. Em 2024, o volante foi nomeado capitão da equipe e vem acumulando ótimas atuações com a camisa rubro-negra. Até o momento, ele é o único jogador do elenco flamenguista que participou de todos os 24 jogos do Brasileirão.
O Brasil vem de três derrotas consecutivas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, ocupando a sexta posição com sete pontos, oito atrás da Argentina, líder da competição.
*Diante desses resultados, os próximos dois jogos são de extrema importância para o futuro da Seleção Brasileira nas Eliminatórias*. O primeiro confronto será contra o Equador nesta sexta-feira (06), às 22h no Couto Pereira. Em seguida, a equipe enfrentará o Paraguai no Defensores Del Chaco na terça-feira (10), às 21h30.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: