O Flamengo recebeu uma solicitação por parte do Peñarol (URU) nesta semana, aproximadamente duas semanas antes do confronto válido pela Libertadores. A equipe uruguaia solicitou ao Rubro-Negro a ampliação da capacidade do setor destinado aos visitantes no jogo de ida, que será realizado no Maracanã. No entanto, o Mais Querido recusou o pedido.
Segundo informações da ESPN, o Peñarol solicitou que o Flamengo aumentasse para quatro mil o número de lugares disponíveis para os visitantes no jogo da Libertadores. O Rubro-Negro foi inflexível e comunicou à equipe uruguaia que disponibilizará apenas dois mil lugares, conforme previsto pela Conmebol.
A expectativa do Flamengo é contar com o Maracanã lotado por torcedores rubro-negros em um confronto decisivo da Libertadores. Como a primeira partida acontecerá no ‘Templo Sagrado’, o Mais Querido busca obter uma vantagem significativa na eliminatória para decidir a disputa no Uruguai.
O confronto de volta das quartas de final da Libertadores está marcado para o dia 26 de setembro, no Uruguai. O Flamengo jogará como visitante devido ao desempenho na fase de grupos da competição, na qual a equipe rubro-negra ficou em segundo lugar no grupo, enquanto o time uruguaio terminou em primeiro.
Antes do jogo contra o Peñarol, o Flamengo enfrentará o Bahia no dia 12 de setembro, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro saiu vitorioso no duelo de ida, com placar de 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador. Dessa forma, o Mais Querido precisa apenas de um empate para avançar para a semifinal.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: