Pedro comenta sobre eliminação contra a Croácia: ‘A gente podia vencer’

Presente no último Mundial de Futebol, o jogador Pedro está de volta à Seleção Brasileira. Principal goleador do Flamengo nesta temporada, o atacante participou, na terça-feira (03), de uma entrevista coletiva e abordou diversos temas, incluindo a eliminação no Mundial do Catar.

‘Todo jogador que estava lá sentiu essa derrota, até pelo contexto que estávamos vivendo. Um ambiente favorável, um clima muito bom, fazendo boas partidas e tínhamos a convicção de que poderíamos, de fato, conquistar a Copa. Foi uma eliminação que não era desejada e nem esperada, mas aconteceu. Toda derrota traz consigo uma lição, um aprendizado. Todos saíram de lá frustrados. Agora, é um recomeço, uma nova jornada. Estamos aqui para escrever uma nova história. Daremos o nosso melhor para que a Seleção volte a vencer -‘

Com Pedro de volta, o Brasil busca reagir nas Eliminatórias, após ter perdido os últimos três jogos. Isso porque, ainda sob o comando de Fernando Diniz, em 2023, a equipe foi derrotada por Uruguai, Colômbia e Argentina, o que resultou na demissão do treinador devido à pressão. Atualmente, a equipe liderada por Dorival Junior ocupa o 6° lugar na tabela, com sete pontos em seis partidas.

Na sexta-feira (06), a seleção brasileira enfrenta o Equador, no Estádio Couto Pereira. O jogo está marcado para as 22h (horário de Brasília). Em seguida, a equipe visita o Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. A partida está agendada para a próxima terça-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília).

É importante ressaltar que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu os campeonatos nacionais durante o período de Data FIFA. Dessa forma, o Flamengo e os demais clubes do Brasil não sofrerão com ausências de jogadores durante os jogos das seleções.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: