O Flamengo foi surpreendido por uma má notícia na noite da última quarta-feira (04). Pedro sofreu uma ruptura no ligamento do joelho direito e só retornará aos gramados em 2025. Como resultado, o número de jogadores ausentes para os próximos jogos aumentou, e o Rubro-Negro encerrará o ano sem todos os atletas disponíveis para o técnico Tite.
A última vez que o Flamengo teve todos os jogadores do elenco relacionados para uma partida foi em 10 de fevereiro, pelo Campeonato Carioca. Desde então, o clube sempre teve pelo menos um jogador no Departamento Médico. Em outras palavras, há sete meses que o Mais Querido enfrenta problemas com lesões.
Atualmente, o Flamengo conta com oito jogadores sob os cuidados do Departamento Médico. São eles: De La Cruz, Viña, Arrascaeta, Cebolinha, Léo Pereira, Gabigol, Pedro e Michael. Portanto, o técnico Tite terá dificuldades para montar a equipe para o confronto contra o Bahia, no dia 12 de setembro, pela Copa do Brasil.
A expectativa de Tite é ter pelo menos Arrascaeta e Gabigol de volta para o jogo contra o Bahia. Especialmente o camisa 99, já que Pedro está machucado e Carlinhos não pode jogar na competição nacional. Dessa forma, o centroavante é o único jogador do elenco principal que não poderia atuar em uma posição improvisada.
O Flamengo terá agora mais sete dias sem partidas devido à pausa para a Data FIFA. O próximo desafio do Rubro-Negro será em 12 de setembro, contra o Bahia, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O time precisa apenas de um empate para avançar às semifinais do torneio.
Isso porque o Flamengo venceu o jogo de ida por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Portanto, um empate no Maracanã garante a classificação do Mais Querido para as semifinais da Copa do Brasil. Em caso de avanço, o Flamengo enfrentará Corinthians ou Juventude.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: