O Flamengo foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 1 no último domingo (01), em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Devido à Data FIFA, o Rubro-Negro optou por uma programação diferenciada para esta semana. Como resultado, a equipe teve três dias seguidos de folga a partir de segunda-feira (02). No entanto, os jogadores se reapresentaram na quinta-feira (05) e, nesta sexta-feira (06), iniciaram os trabalhos visando os próximos desafios.
Em suma, o Flamengo terá aproximadamente dez dias para descansar, recuperar e preparar os jogadores para os próximos compromissos. Isso se deve ao fato de que, devido às Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, os campeonatos nacionais foram paralisados durante o período da Data FIFA.
Assim, nesta sexta-feira (06) e no dia 10 de setembro, a Seleção Brasileira enfrentará Equador e Paraguai, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Com isso, o Flamengo só voltará a campo na próxima quinta-feira (12), quando terá pela frente o Bahia, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.
A lista de desafios a serem superados pelo Flamengo é extensa. Além dos jogadores lesionados, o Rubro-Negro conta com atletas fora de temporada, como Everton Cebolinha e Vinã, que só retornarão em 2025. Além disso, Guillermo Varela e Erick Pulgar, convocados pelas seleções Uruguaia e Chilena, respectivamente, também lidam com problemas físicos. Contudo, o maior motivo de preocupação no momento é Pedro. O camisa 9 sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino com a Seleção Brasileira.
Com isso, a expectativa é que o centroavante fique afastado durante toda a temporada de 2024 e boa parte de 2025. Isso porque a recuperação desse tipo de lesão costuma levar de nove a 12 meses. Na quinta-feira (05), o Flamengo anunciou que em breve será definida a data para a cirurgia reparadora do ligamento de Pedro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: