Alcaraz considera fator importante para aceitar proposta do Flamengo

O denominado ‘Super Mundial de Clubbes’ terá sua primeira edição no ano de 2025 e o Flamengo já está confirmado como participante. A competição intercontinental, que está prevista para ocorrer entre 15 de junho e 13 de julho, serviu como um atrativo para o novo reforço do time, Carlos Alcaraz.

Durante a coletiva de imprensa de apresentação realizada nesta sexta-feira (06), o meio-campista argentino destacou a oportunidade de enfrentar grandes adversários na competição que contará com 32 equipes. Além disso, ele revelou que a chance de disputar o Mundial foi um dos fatores que o motivaram a aceitar a proposta do Flamengo.

— A verdade é que ter a oportunidade de participar de uma competição tão grandiosa como o Mundial de Clubes é algo muito especial, principalmente considerando a qualidade das equipes que poderemos enfrentar. E também pela qualidade que o torneio possui. Foi um dos motivos que me incentivaram a vir para cá -, afirmou Alcaraz.

Este novo formato do Mundial seguirá o mesmo padrão de uma Copa do Mundo de seleções, sendo realizado a cada quatro anos. Com contrato assinado com o Flamengo até julho de 2029, Alcaraz terá a oportunidade de disputar, pelo menos, duas edições do torneio intercontinental.

Das 32 equipes participantes, 30 já estão definidas, restando apenas duas vagas em aberto. Uma delas será destinada ao campeão da Libertadores de 2024. No entanto, caso o título seja conquistado por Flamengo, Fluminense ou River Plate (ARG), o Olimpia (PAR) herdará a vaga através do ranking. O outro representante virá do país-sede, ou seja, dos Estados Unidos.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: