Brasil vence Equador com assistência de Paquetá e 30 minutos de Gerson pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Para afastar a crise! Após três derrotas consecutivas nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasil recuperou o caminho das vitórias nesta sexta-feira (06). Atuando no Couto Pereira, em Curitiba, a equipe comandada por Dorival Júnior derrotou o Equador por 1 a 0. O jogador formado no Flamengo, Lucas Paquetá, teve participação no gol ao dar assistência para Rodrygo. Enquanto isso, Gerson, atualmente no Flamengo, entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo.

Com o resultado positivo, o Brasil subiu para a quarta posição (anteriormente estava em sexto), ultrapassando tanto o Equador quanto a Venezuela, que foi derrotada por 4 a 0 pela Bolívia nesta rodada. Agora, a seleção pentacampeã mundial buscará mais uma vitória na terça-feira (10), contra o Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

O primeiro tempo transcorreu de forma tranquila para o Brasil, que dominou amplamente a partida. Sob o comando de Dorival Júnior, a equipe teve 70% de posse de bola, mais finalizações (5 a 3) e criou as melhores oportunidades. No entanto, apenas uma resultou em gol, com participação de Lucas Paquetá.

Aos 30 minutos, o meio-campista do West Ham (ING) fez o passe para Rodrygo. O atacante do Real Madrid (ESP) arriscou o chute de fora da área, a bola desviou levemente em um defensor equatoriano e encontrou o caminho das redes, batendo na trave antes de entrar.

A segunda etapa seguiu o mesmo ritmo da primeira, com domínio absoluto do Brasil. A equipe da casa insistia em jogadas pela esquerda com Vini Jr, no entanto, o jogador formado no Flamengo não estava em uma noite inspirada. Para controlar melhor o jogo, Dorival Júnior optou por colocar Gerson, que entrou aos 15 minutos, no lugar de Bruno Guimarães.

O novo reforço do Flamengo, Gonzalo Plata, era titular indiscutível da seleção equatoriana até março deste ano, quando o ponta foi visto em uma boate nos Estados Unidos ao lado de Robert Arboleda e Kendry Páez. Desde então, o jogador do Flamengo e o zagueiro do São Paulo não foram convocados. Por outro lado, Páez recebeu ‘perdão’ e atuou contra o Brasil nesta sexta-feira (06).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: