A Seleção Brasileira venceu o Equador por 1 a 0 na última sexta-feira (06), no Couto Pereira, em um jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O jogador do Flamengo, Gerson, começou a partida no banco e entrou em campo no segundo tempo, permanecendo em ação por 30 minutos.
Segundo o site de estatísticas ‘SofaScore’, Gerson teve 14 intervenções na bola. Durante esse período, o atleta do Flamengo conseguiu realizar 12 passes com um aproveitamento de 86%. Além disso, o meio-campista do Mais Querido sofreu uma falta e executou um passe longo. No entanto, Gerson não conseguiu realizar ações defensivas durante os 30 minutos em que esteve em campo.
O técnico Dorival Júnior optou por escalar dois jogadores formados pelo Flamengo como titulares: Vinícius Júnior e Lucas Paquetá. De fato, o meio-campista deu uma assistência para o gol de Rodrygo no segundo tempo. Na segunda parte do jogo, João Gomes entrou em campo, juntamente com Gerson, que faz parte do elenco atual.
Com essa vitória, a Seleção Brasileira encerrou uma sequência de três derrotas consecutivas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Dessa forma, a equipe liderada por Dorival Júnior alcançou a marca de dez pontos e subiu da sexta para a quarta posição na tabela de classificação.
Com Gerson disponível, a Seleção Brasileira agora terá um período de descanso antes de retornar aos treinos em preparação para o próximo jogo contra o Paraguai. A equipe irá viajar até Assunção para enfrentar os paraguaios na terça-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: