Arrascaeta sofreu uma lesão no músculo da coxa durante a partida contra o Botafogo, no dia 18 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro. Como resultado, o jogador encontra-se sob os cuidados do Departamento Médico e ainda não começou a fase de transição para retornar aos campos. Em outras palavras, o número 14 está lutando para se recuperar a tempo do próximo jogo contra o Bahia.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, Arrascaeta deu início à última etapa de recuperação da lesão na coxa. A previsão do Departamento Médico do Flamengo é que o jogador inicie a transição física para retorno às atividades em campo a partir de segunda-feira (09).
Dessa forma, Arrascaeta terá aproximadamente três dias de treino no gramado para melhorar sua condição física e participar dos treinamentos com a equipe antes do confronto contra o Bahia. Caso não esteja apto, o número 14 será poupado para a partida contra o Vasco, em 15 de setembro, pelo Brasileirão.
É importante ressaltar que o Flamengo também terá pela frente o Peñarol (URU) neste período de jogos após a Data FIFA. O duelo, válido pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, está marcado para 19 de setembro, no Maracanã, às 19h (horário de Brasília). Portanto, o Rubro-Negro está de olho na recuperação de Arrascaeta visando o confronto internacional.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: