A tramitação necessária para que o Flamengo seja ressarcido após a séria lesão de Pedro durante um treinamento da Seleção Brasileira será extensa. Contudo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) assegurou apoiar o clube carioca no processo junto à FIFA. A entidade nacional, no entanto, só irá se concentrar no caso do atacante após o confronto com o Paraguai, na próxima terça-feira (10).
Após o término da Data FIFA, os profissionais de saúde da Seleção Brasileira terão que redigir um relatório detalhado sobre a condição de Pedro. Posteriormente, o documento será encaminhado ao órgão máximo do futebol mundial para que o Flamengo inicie o processo no Programa de Proteção ao Clube, responsável por definir as compensações quando jogadores se lesionam a serviço de suas seleções.
O Flamengo terá um prazo de 28 dias para concluir os trâmites, conforme estabelecido pela FIFA para a requisição do ressarcimento. O clube deverá fazer uma solicitação online, anexando todos os documentos necessários para comprovar a lesão, sua gravidade e a previsão de um longo período de tratamento para o jogador. Isso inclui a apresentação de fotos. A informação foi divulgada pelo UOL.
As evidências devem contar com as assinaturas dos médicos do Flamengo e da Seleção Brasileira. Além disso, o clube terá que apresentar os salários recebidos por Pedro em, no mínimo, dois idiomas: português e um dos seguintes – inglês, espanhol, francês ou alemão.
Durante um treinamento da Seleção Brasileira em Curitiba, na última quarta-feira (04), Pedro se lesionou em um lance isolado. O atacante sofreu a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O tempo estimado para recuperação de lesões desse tipo varia de nove a 12 meses. A equipe médica do clube informou que está aguardando a redução do inchaço no joelho para programar a cirurgia.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: