Após 17 dias, Peñarol retorna aos gramados para enfrentar o Flamengo na Libertadores

O Flamengo tem como principal meta na temporada conquistar o tetracampeonato da Libertadores. Para manter viva a esperança de alcançar o título, o Rubro-Negro precisará superar o Peñarol (URU) nas quartas de final. A equipe de Montevidéu pode enfrentar um desafio antes de encarar o Mais Querido: a falta de ritmo de jogo. Após um período de 17 dias sem entrar em campo, os comandados do técnico Diego Aguirre retornam às competições neste sábado (07), pelo Campeonato Uruguaio, enfrentando o Miramar Misiones (URU), às 18h (horário de Brasília).

A equipe do Peñarol não jogou desde o dia 21 de agosto, quando foi derrotada por 1 a 0 pelo The Strongest (BOL), em La Paz. Apesar disso, o time uruguaio avançou na Libertadores após vencer por 4 a 0 em casa no jogo de ida das oitavas. Em seguida, o futebol no país foi interrompido devido à trágica situação envolvendo Juan Izquierdo, em 23/08, quando o zagueiro do Nacional (URU) desmaiou em campo contra o São Paulo e acabou falecendo uma semana depois devido a problemas cardíacos.

Além da partida deste sábado (07) contra o Miramar Misiones, fora de casa, pela segunda rodada do Clausura do Campeonato Uruguaio, a equipe de Diego Aguirre tem apenas mais um jogo antes do confronto decisivo contra o Flamengo. Será no dia 14 de setembro, diante do Rampla Juniors (URU), no Estádio Campeón del Siglo, palco onde o Mais Querido jogará em 26/09.

Assim como o Peñarol, o Flamengo terá dois compromissos antes das quartas de final da Libertadores. Na próxima quinta-feira (12), enfrentará o Bahia pela volta das quartas da Copa do Brasil. Em seguida, terá o clássico contra o Vasco, no domingo (15), ambos no Maracanã, mas agora pelo Brasileirão.

O confronto entre Flamengo e Peñarol está marcado para duas quintas-feiras, às 19h (horário de Brasília). O primeiro jogo será no Maracanã, no dia 19, com a partida de volta em Montevidéu, em 26 de setembro. O vencedor enfrentará, nas semifinais da Libertadores, o vencedor do confronto entre Botafogo e São Paulo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: