Jogador do Philadelphia Eagles, da NFL, compartilha imagem usando a camisa do Flamengo

Na última sexta-feira, os apaixonados por futebol americano puderam testemunhar um momento histórico. Pela primeira vez, a NFL realizou um jogo no Brasil, que colocou frente a frente Philadelphia Eagles e Green Bay Packers. O jogador do Eagles, C.J. Gardner-Johnson, teve a honra de receber uma camisa do Flamengo Imperadores, compartilhando o momento nas redes sociais.

A vitória do Philadelphia Eagles sobre o Packers por 34 a 29 marcou a história como o primeiro triunfo de um time na NFL em solo brasileiro. C.J. Gardner-Johnson, em êxtase com o resultado, decidiu interagir com os fãs na Neo Química Arena, em São Paulo, e recebeu um presente especial do Mengão.

É importante ressaltar que a relação do Flamengo com o futebol americano teve início em 17 de maio de 2013. Naquela ocasião, o Rubro-Negro estabeleceu uma parceria com o time Imperadores, alterando seu nome para Flamengo Futebol Americano. Desde então, o clube se tornou uma referência no esporte no Brasil.

Na temporada de 2017, houve uma nova mudança de nome, resultando no atual Flamengo Imperadores, como é conhecido pelos torcedores rubro-negros. Em 2018, o time participou do campeonato carioca de futebol americano e conquistou o título diante do Vasco, seu eterno rival.

O Flamengo não visa apenas o domínio do futebol americano no país, mas também do futebol de campo. Com esse objetivo em mente, o Rubro-Negro busca conquistar os três principais títulos nesta temporada: Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. O próximo desafio será pelas quartas de final do campeonato nacional, contra o Bahia, no Maracanã, na quinta-feira (12).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: