O novo jogador do Flamengo, Gonzalo Plata, foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira (09), no CT Ninho do Urubu. Durante a coletiva, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, expressou sua gratidão pela decisão do jogador em escolher o time rubro-negro, mesmo diante de outras propostas. Além disso, Braz ressaltou a postura de Plata ao optar pelo Fla.
*Ele escolheu estar aqui no Flamengo. Claro que o Flamengo esteve forte nas negociações, mas quero deixar um agradecimento ao jogador. Você teve opção até melhor em outros lugares, mas escolheu o Flamengo. Isso é um caminho, um bom começo*, afirmou Braz.
O dirigente também reconheceu os obstáculos enfrentados durante as tratativas com o clube catari, porém comemorou o desfecho positivo da negociação: ‘Toda a dificuldade que o Al Sadd (QAT) colocou, a gente conseguiu passar por cima disso tudo. Parabéns e boa sorte para você. Que seja campeão aqui como foi em Portugal’.
Para concluir a contratação, o Flamengo concordou em pagar 3,8 milhões de euros (R$ 23,77 milhões) ao Al-Sadd (QAT) por 50% dos direitos econômicos de Plata. No entanto, caso o jogador atinja todas as metas estabelecidas em contrato, o valor pode chegar a 8,3 milhões de euros (R$ 52 milhões). Além disso, no acordo entre os clubes, há uma cláusula com a equipe catari, garantindo que o Al-Sadd receba 30% do lucro da negociação, caso o Rubro-negro venda o atacante.
Antes mesmo da apresentação, o nome de Gonzalo Plata já estava registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, o atacante aguarda ansiosamente sua estreia pelo Flamengo. É provável que o equatoriano esteja disponível para o técnico Tite no dia 15 de setembro (domingo), no clássico contra o Vasco, válido pela 26ª rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para o Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: