Filipe Luís lamenta lesão de Pedro e revela conversa com o atacante

Pedro sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo durante um treino da Seleção Brasileira. Na última quarta-feira (04), a CBF comunicou o Flamengo sobre o incidente e, como resultado, o jogador não poderá mais atuar em 2024. O ex-colega de equipe do atacante e atual treinador sub-20 do Fla, Filipe Luís, expressou pesar pela situação.

*Conversei com ele, mandei mensagem. É triste. Mas é um cara que tem muita fé e sabe que nada é por acaso. Espero que ele possa dar essa volta por cima, porque é um jogador espetacular. Estava em um momento extraordinário*, disse Filipe Luis, em entrevista ao ‘GE’.

Pedro estava passando por uma das temporadas mais produtivas de sua carreira. Como artilheiro do Flamengo e do Brasil, o atacante marcou 30 gols em 43 jogos, além de fornecer oito assistências. Além disso, o jogador estava a apenas seis gols de superar seu recorde pessoal. Em 2023, ele fez 35 gols em 61 partidas.

Durante um treino da Seleção Brasileira em Curitiba, na última quarta-feira (04), Pedro se machucou em um lance solitário. Ele sofreu uma torção no joelho esquerdo, o que resultou no rompimento do ligamento cruzado anterior. O tempo de recuperação para lesões desse tipo varia de nove a 12 meses. Portanto, o jogador não poderá mais atuar em 2024 e provavelmente perderá o início da temporada de 2025.

Filipe Luís e Pedro foram colegas no Flamengo de janeiro de 2020 até dezembro de 2023, quando o lateral se aposentou. Juntos, conquistaram títulos como o Campeonato Carioca (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020), SuperCopa do Brasil (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2020), Libertadores (2022) e Copa do Brasil (2022).

Sem Pedro, o Flamengo se prepara para mais um jogo decisivo nesta temporada. O time enfrenta o Bahia nesta quinta-feira (12), na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Além disso, o jogo será realizado no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: