Chile perde para Bolívia nas Eliminatórias mesmo com Erick Pulgar jogando 90 minutos

Após ter ficado de fora da última partida devido a uma lesão sofrida contra a Argentina na quinta-feira (05), Erick Pulgar reassumiu a titularidade pela Seleção Chilena nesta terça-feira (10). No entanto, a equipe enfrenta uma crise e acabou sendo derrotada em casa pela Bolívia por 2 a 1, em um jogo válido pela oitava rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O meio-campista do Flamengo atuou durante os 90 minutos.

A Bolívia abriu o placar rapidamente, aos 13 minutos do primeiro tempo, com Algaranaz. O confronto ganhou emoção no fim da primeira etapa, quando, aos 39 minutos, Eduardo Vargas, conhecido do futebol brasileiro, igualou o marcador. Nos acréscimos, Miguelito marcou o segundo gol dos bolivianos.

Erick Pulgar iniciou o jogo como titular e recebeu um cartão amarelo aos 41 minutos do primeiro tempo. Além disso, o jogador acertou 90% dos seus passes, finalizou três vezes, venceu cinco duelos e realizou quatro ações defensivas.

Com a derrota para a Bolívia, o Chile completou cinco jogos sem vencer, após não conseguir conquistar os três pontos na fase de grupos da Copa América. A situação da equipe de Erick Pulgar na classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo se complicou.

Após oito jogos, o Chile acumulou apenas cinco pontos, ocupando a nona posição nas Eliminatórias. Mesmo com o aumento de vagas diretas para a Copa do Mundo na América do Sul, de quatro para seis, os chilenos continuam distantes da classificação.

Agora, Erick Pulgar retorna ao Rio de Janeiro para se reapresentar ao Flamengo. É improvável que o volante seja titular no confronto contra o Bahia, na quinta-feira (12), às 21h45 (horário de Brasília), pela Copa do Brasil. A partida corresponde ao jogo de volta das quartas de final do torneio nacional.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: