Nicolás de la Cruz está aproveitando o período da Data FIFA para se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita. Apesar de ter a possibilidade de retornar no confronto contra o Bahia, na quinta-feira (12), o Flamengo optou por não pressionar o jogador. O foco do clube é garantir que o meio-campista esteja nas melhores condições possíveis para a Libertadores.
O Flamengo realizou um treino na tarde de terça-feira (10) e a expectativa era de que De La Cruz pudesse voltar aos gramados. No entanto, o uruguaio continuou o tratamento no departamento médico do clube. Como resultado, Tite não poderá contar com o camisa 18 no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Por outro lado, o meio-campista deverá reforçar a equipe em outra competição eliminatória.
A recuperação de De La Cruz está sendo marcada por cargas controladas e exercícios cuidadosos. Isso se deve ao fato de que o uruguaio ainda tem mais de uma semana para se preparar fisicamente visando o jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Além disso, o meia poderá participar do confronto contra o Vasco, no domingo (15), pela 26ª rodada do Brasileirão.
O confronto entre Flamengo e Peñarol (URU) está marcado para as 19h (horário de Brasília) do dia 19 de setembro, no Maracanã. Nesse sentido, Tite está na expectativa de poder contar com De La Cruz no time titular. É importante ressaltar que o jogo de volta acontecerá na semana seguinte, no dia 26, no mesmo horário, porém em Montevidéu, Uruguai.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: