Tite não poderá contar com 9 jogadores em próximo jogo do Flamengo na Copa do Brasil

O Flamengo conclui os preparativos para o confronto contra o Bahia em um treino realizado nesta quarta-feira (11), nas instalações do CT do Ninho do Urubu. Em síntese, visando o jogo crucial da Copa do Brasil, que acontecerá na quinta-feira (12), Tite terá a ausência de nove jogadores.

Entre os jogadores desfalcados do Flamengo, cinco não estarão disponíveis para Tite devido a lesões. São eles: Everton Cebolinha (com uma ruptura do tendão de Aquiles), Matías Viña (com uma ruptura do ligamento cruzado e fratura da tíbia), Pedro (com uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho), De La Cruz (com uma contusão na coxa) e Michael (com uma lesão muscular).

Ademais, Carlinhos, que já atuou pela Copa do Brasil pelo Nova Iguaçu, não poderá jogar pelo Flamengo. Por fim, Tite não poderá contar com os outros três reforços contratados na última janela de transferências. Isso se deve ao fato de que Alex Sandro, Charly Alcaraz e Gonzalo Plata não foram inscritos a tempo na Copa do Brasil.

Além dos desfalques e jogadores já excluídos do confronto contra o Bahia, Tite possui algumas incertezas na lista de relacionados. Guillermo Varela e Erick Pulgar jogaram 90 minutos pelas seleções Uruguaia e Chilena, respectivamente. Portanto, o Departamento Médico do Flamengo irá reavaliar ambos para verificar suas condições físicas.

Além disso, Tite deseja contar com Fabrício Bruno e Gerson para o decisivo confronto contra o Bahia. Dessa forma, o Flamengo optou por fretar um avião para acelerar a chegada dos jogadores ao Rio de Janeiro. Ambos os atletas estiveram à disposição da Seleção Brasileira na derrota por 1 a 0 para o Paraguai na terça-feira (10), sendo que apenas o volante atuou por 11 minutos. Enquanto isso, o zagueiro não foi acionado.

Flamengo e Bahia se enfrentam nesta quinta-feira (12) no Maracanã, no Rio de Janeiro. O confronto está marcado para as 21h45 (horário de Brasília), sendo válido pela partida de volta das quartas de final da competição nacional de mata-mata. No jogo de ida, o Flamengo venceu por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: