Após o período sem jogos devido à Data FIFA, o Flamengo retorna aos gramados nesta quinta-feira (12) para enfrentar o Bahia. A partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil será realizada no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília). Em virtude da lesão de Pedro, a expectativa é de que Gabigol seja escalado como titular, voltando a jogar após um mês afastado devido a lesão.
Gabigol sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante o confronto contra o Bolívar (BOL), no dia 15 de agosto, pela oitavas de final da Libertadores. Nos últimos dias, o atacante passou pelo processo de transição física e já está treinando normalmente. Portanto, a incógnita fica por conta de sua presença como titular. Isso porque, Pedro sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e só retornará em 2025, deixando uma vaga em aberto no ataque.
Sem a presença de Pedro, Gabigol precisa se restabelecer no Flamengo e, acima de tudo, voltar a balançar as redes. O último gol do atacante pelo Flamengo foi de pênalti contra o Criciúma, em 20 de julho, pelo Campeonato Brasileiro.
Agora, em campo, Gabriel Barbosa não marca pelo Flamengo há mais de três meses. Seu último gol foi na vitória por 6 a 1 sobre o Vasco, onde marcou o sexto gol da equipe aos 89 minutos.
Recuperado da lesão, Gabigol se prepara para receber uma nova oportunidade. O Flamengo enfrenta o Bahia nesta quinta-feira (12), às 21h45 (horário de Brasília), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Vale ressaltar que o Mengão possui a vantagem do empate, visto que venceu o jogo de ida por 1 a 0, em Salvador.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: