O histórico joga a favor do Flamengo na Copa do Brasil. Desde 1989, quando a competição foi criada, o Rubro-Negro nunca foi eliminado após vencer a partida de ida fora de casa. Este é o cenário no confronto com o Bahia, com quem o Mengão enfrenta nesta quinta-feira (12), pelo jogo de volta das quartas de final.
Em Salvador, *Nicolás de la Cruz* cobrou escanteio na área, e *Bruno Henrique* subiu no ‘terceiro andar’ para assegurar a vitória do Flamengo por 1 a 0. Portanto, para manter o histórico favorável, basta ao Mengão empatar ou vencer para avançar na competição. Além disso, existe a possibilidade de se classificar às semifinais perdendo, desde que o Bahia vença por um gol, e a equipe de Tite vença nos pênaltis.
Se desde a primeira vitória fora o Flamengo nunca foi eliminado, o Rubro-Negro já passou por momentos difíceis quando iniciou a fase eliminatória como mandante. Na Copa do Brasil de 2014, o Mais Querido venceu o Atlético-MG por 2 a 0 no Maracanã, mas acabou sofrendo uma derrota por 4 a 1 no Mineirão. Dessa forma, há uma década que o Fla não sofre uma reviravolta na competição.
Flamengo e Bahia se enfrentaram pela terceira vez na temporada. Nas duas ocasiões anteriores, o time rubro-negro saiu vitorioso. No Brasileirão, a equipe de Tite venceu por 2 a 1. Já no jogo de ida da Copa do Brasil, houve um triunfo por 1 a 0. Agora, os times se preparam para o confronto mais importante do ano.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: