Atacante mexicano revela ter sido procurado pelo Flamengo

O atacante mexicano, Roberto Alvarado, abriu o jogo sobre ter sido alvo do Flamengo. O jogador de 26 anos revelou que o clube carioca o procurou durante a última janela de transferências. No entanto, ele afirmou que optou por permanecer no Chivas Guadalajara (MEX).

Conversando com meu representante, ele comentou que o Flamengo nos procurou. Obviamente, isso te faz pensar muitas coisas. É uma liga muito competitiva, um time que está sempre brigando pela Libertadores e pelo Brasileirão. Mas a verdade é que neste momento estou pensando no Chivas, em estar tranquilo, disse Alvarado em entrevista ao portal TUDN na última quarta-feira (11).

Segundo informações da imprensa mexicana, o Flamengo fez uma proposta de 6 milhões de dólares (R$ 33,8 milhões) por Alvarado. No entanto, o jogador recusou a oferta rubro-negra durante a última janela de transferências.

Além de revelar o interesse do Flamengo, Alvarado explicou sua decisão de não avançar nas negociações. Ele afirmou que seu próximo objetivo é jogar no futebol europeu e acredita que permanecer no Chivas é uma boa oportunidade para alcançar essa meta.

Chivas é uma vitrine muito grande e eu sigo focado em fazer as coisas bem aqui, para poder cumprir meu sonho de jogar na Europa. Sinto que não é tarde para ir, então espero seguir sendo convocado para a Seleção. Tenho bem claro o meu objetivo, completou o jogador da Seleção Mexicana.

A recusa de Alvarado não parece ter sido um problema para o Flamengo, que já acertou a contratação dos atacantes Gonzalo Plata, que estava no Al Sadd (CAT), e Michael, que ficou livre no mercado após rescindir com o Al Hilal (SAU).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: