Flamengo poderá ter três alterações em relação ao jogo anterior contra o Bahia, pela Copa do Brasil

O Clube de Regatas do Flamengo enfrentará o Esporte Clube Bahia nesta quinta-feira (12), no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto está marcado para as 21h45, horário de Brasília, no lendário Estádio do Maracanã.

Na primeira partida entre Flamengo e Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil, realizada em 28 de agosto, o Rubro-Negro saiu vitorioso com um placar de 1 a 0. Naquela ocasião, o técnico Tite escalou a equipe da seguinte forma: *”Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Léo Ortiz e De La Cruz; Gerson, Luiz Araújo e Bruno Henrique.”*

Para o confronto decisivo, o técnico Tite já definiu a substituição de De La Cruz, que ainda se encontra em processo de recuperação de uma lesão na coxa direita. O escolhido para a vaga é Arrascaeta, que superou as dores no adutor da coxa esquerda e está apto para o duelo contra o Bahia.

Por outro lado, as presenças de Erick Pulgar e Varela no time titular ainda são incertas, uma vez que ambos atuaram durante os 90 minutos em jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, representando as seleções do Chile e Uruguai, respectivamente, na última terça-feira (10). Antes da partida, os dois jogadores passarão por uma avaliação médica para determinar sua condição física. Caso sejam liberados, o volante e o lateral direito serão titulares no time do Flamengo.

O Flamengo chega para o jogo de volta da Copa do Brasil com uma vantagem conquistada no confronto anterior. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no jogo disputado em Salvador, o Rubro-Negro pode avançar para a próxima fase mesmo em caso de empate no Maracanã. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. O time só será eliminado se sofrer uma derrota por dois ou mais gols de diferença.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: