O torcedor mais fiel na história do clube certamente já ouviu falar de Roberto dos Passos Ferreira. No entanto, a fama não lhe chegou com esse nome, mas sim com o apelido de “Ladrilheiro”, que foi fundamental para a vitória do Flamengo no Campeonato Carioca de 1981 contra o Vasco, mesmo sem tocar na bola. Infelizmente, no último domingo (08), aos 67 anos, ele faleceu devido a uma parada cardíaca. O Flamengo expressou seu pesar nas redes sociais nesta quinta-feira (12).
“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a perda de Roberto dos Passos Pereira, conhecido como Ladrilheiro. Torcedor emblemático do Mais Querido, ficou conhecido como o herói do título estadual contra o Vasco em 1981. Expressamos nossa solidariedade e desejamos força aos familiares e amigos neste momento tão difícil“, publicou o Flamengo.
Na final do Campeonato Carioca de 1981, com mais de 160 mil pessoas no Maracanã, o Flamengo abriu o placar com gols de Nunes e Adílio no primeiro tempo, mas o Vasco descontou com Ticão aos 38 minutos do segundo tempo. O Vasco pressionou em busca do empate, até que Ladrilheiro entrou em cena.
O torcedor invadiu o campo e conseguiu acalmar a reação do Vasco, irritando os jogadores do time adversário, inclusive Roberto Dinamite, que sempre demonstrou serenidade. Alguns jogadores do Vasco tentaram agredir Ladrilheiro e acusaram a diretoria do Flamengo de ter planejado a invasão. Após a remoção de Roberto Passos do campo, o Flamengo garantiu a vitória.
Assim, Ladrilheiro foi aclamado como herói pelos torcedores do Flamengo, concedeu entrevistas e se tornou famoso. Em janeiro deste ano, ele foi convidado pelo clube para visitar o Museu do Mengão, na Gávea, e teve a oportunidade de tirar fotos com o ídolo Nunes.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: