Após eliminar o Bahia nesta quinta-feira (12), o Flamengo se tornou o clube que mais vezes avançou para a semifinal da Copa do Brasil. Com isso, o Rubro-Negro alcançou sua 17ª participação nessa etapa do torneio. Nesse sentido, o Fla ultrapassou o Grêmio, que chegou às semifinais 16 vezes.
Além disso, é o quarto ano consecutivo em que o Flamengo alcança as semifinais da Copa do Brasil. No ano de 2021, o Mengão foi eliminado nesta fase pelo Athletico Paranaense. Por outro lado, em 2022, a equipe comandada por Dorival Júnior conquistou o título diante do Corinthians. Já em 2023, o Mais Querido acabou perdendo a final para o São Paulo, ficando com o vice-campeonato.
Caso avance para a final este ano, o Flamengo se tornará também o clube com mais finais disputadas na história da Copa do Brasil. Atualmente, Fla e Grêmio estão empatados com nove finais cada. O Mengão já levantou a taça em quatro ocasiões: 1990, 2006, 2013 e 2022.
Com a eliminação do Bahia, o Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. O time paulista garantiu sua vaga ao vencer o Juventude por 4 a 3 no placar agregado. A CBF ainda não divulgou as datas e horários dos jogos, mas a expectativa é que o primeiro confronto ocorra na semana do dia 2 de outubro e o segundo no dia 16 do mesmo mês.
Além disso, para a semifinal contra o Corinthians, o Flamengo poderá contar com os reforços contratados durante a janela de transferências. Alex Sandro, Alcaraz e Gonzalo Plata já foram inscritos na Copa do Brasil e estão aptos para atuar. Há também a possibilidade de que Michael retorne aos gramados em outubro, podendo reforçar a equipe no confronto contra os paulistas.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: