Milagre do goleiro e bolas na trave evitam triunfo do Flamengo contra o Vasco

O Flamengo empatou com o Vasco por 1 a 1 na 26ª rodada do Brasileirão. O time Rubro-Negro esteve muito perto de sair vitorioso, mas encontrou obstáculos no caminho, como duas vezes na trave do adversário. Além disso, o goleiro Leo Jardim fez uma defesa milagrosa para impedir o gol do Mengão ainda no primeiro tempo.

O gol do Flamengo poderia ter saído aos 21 minutos da primeira etapa. Durante uma boa troca de passes, Varela cruzou a bola para Pulgar cabecear. O goleiro do Vasco teve que fazer uma defesa incrível para evitar o gol do Mais Querido.

Aos 16 minutos do segundo tempo, Arrascaeta encontrou Gonzalo Plata, que cabeceou para Bruno Henrique. O jogador saiu cara a cara com o goleiro, tirou dele com um chute de canhota, mas acertou a trave. Pouco depois, aos 23, Alex Sandro fez uma bela jogada e cruzou para Léo Ortiz, que acertou o travessão.

Após algumas oportunidades desperdiçadas, o Flamengo finalmente abriu o placar aos 26 minutos do segundo tempo. Após um passe preciso de Wesley, Arrascaeta encontrou Gerson livre, que chutou no canto direito do goleiro vascaíno.

No entanto, em um contra-ataque, Puma Rodriguez foi acionado na linha de fundo e fez um cruzamento preciso. Dentro da área do Flamengo, Philippe Coutinho cabeceou a bola e empatou a partida aos 42 minutos do segundo tempo.

O próximo desafio do Flamengo no Brasileirão será contra o Grêmio, no próximo domingo (22), às 18h30 (horário de Brasília). Dessa forma, o time Rubro-Negro irá viajar até o Rio Grande do Sul para enfrentar a equipe gaúcha pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes do confronto pelo Brasileirão, o Mengão terá que focar nas quartas de final da Libertadores. Assim, o time Rubro-Negro irá enfrentar o Peñarol (URU) na quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo será válido pela primeira partida das quartas de final do torneio continental.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: