O Flamengo quase saiu vitorioso do Maracanã no confronto contra o Vasco. Léo Jardim e a trave foram fundamentais para garantir o empate do Cruzmaltino neste domingo (15), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico terminou em 1 a 1 e, apesar de não ter conquistado os três pontos, o Rubro-Negro manteve a sua invencibilidade diante do rival.
Isso se deve ao fato de que o Flamengo não perde para o Vasco há sete jogos, considerando tanto o Campeonato Brasileiro quanto o Cariocão. Ao longo desse período, o Rubro-Negro saiu vitorioso em cinco ocasiões, enquanto os demais confrontos terminaram em empate. Dessa forma, o tabu a favor do Mais Querido permanece inabalado.
A maior vitória do Flamengo sobre o Vasco ocorreu ainda neste ano, durante o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o Rubro-Negro superou o Vasco por 6 a 1, registrando a maior diferença de gols da história recente do clássico. Alguns torcedores vascaínos, inclusive, deixaram o estádio antes do término da partida.
Desta vez, a equipe do Flamengo não conseguiu repetir a goleada devido às defesas milagrosas de Léo Jardim e às finalizações na trave por parte de Bruno Henrique e Léo Ortiz. Apesar de ter aberto o placar no Maracanã, o Mais Querido viu o Cruzmaltino empatar aos 43 minutos do segundo tempo. Com isso, ambos os times saíram de campo com um ponto na tabela.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: