O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Vasco no último domingo (15), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após esse confronto, o Mais Querido já está focando no próximo desafio da temporada. Nesse sentido, De La Cruz está vivendo dias cruciais antes da partida contra o Peñarol (URU) pela Libertadores.
Em resumo, De La Cruz sofreu uma lesão na parte de trás da coxa direita durante o jogo contra o Bahia, em Salvador, no primeiro embate das quartas de final da Copa do Brasil. Como resultado, o meio-campista uruguaio não pôde participar das partidas contra o Corinthians, do reencontro com o Bahia e do Vasco, no último domingo (15).
No entanto, atualmente, De La Cruz está lutando contra o tempo para estar apto a jogar pelo Flamengo contra o Peñarol, agendado para quinta-feira (19). Desse modo, os treinos desta segunda-feira (16), terça-feira (17) e quarta-feira (18) serão cruciais para determinar se o uruguaio estará ou não na lista de convocados.
Além disso, durante a coletiva de imprensa após o empate com o Vasco, Tite mencionou a esperança de contar com De La Cruz no confronto contra o Peñarol. “Fico na expectativa de que ele possa estar na quinta-feira (19) para reproduzir o desempenho de hoje (domingo, 15), com uma efetividade maior”, afirmou o técnico.
O reencontro entre Flamengo e Peñarol na Libertadores já está agendado. Dessa maneira, as equipes voltarão a se enfrentar pelas quartas de final da competição no dia 26 de setembro, no Estadio Campeón del Siglo, no Uruguai. O jogo terá início às 19h (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: