O Flamengo dominou o clássico, contudo, o Vasco conseguiu o empate nos minutos finais no Maracanã. Após o confronto do domingo (15), Matheus Bachi elogiou a performance da equipe rubro-negra em campo. Além disso, o assistente técnico de Tite fez uma previsão para a partida contra o Peñarol (URU), na quinta-feira (19), pelas quartas de final da Libertadores.
— A gente jogou muito hoje (domingo). O torcedor está chateado com o resultado. Mas não podemos avaliar o desempenho apenas pelo gol sofrido no final do segundo tempo. Cometemos erros e vamos corrigi-los. Tivemos uma grande atuação na quinta-feira, fizemos um excelente jogo contra o Vasco. Se conseguirmos manter esse nível contra o Peñarol, sairemos vitoriosos –, afirmou Matheus, durante entrevista coletiva.
Desde o início do clássico, o Flamengo foi quem teve maior posse de bola. Além do gol marcado, o Rubro-Negro criou diversas oportunidades durante o confronto. Além das bolas na trave com Bruno Henrique e Léo Ortiz, o Mengo também teve uma cabeçada de Erick Pulgar, defendida por Léo Jardim.
Nos instantes finais, no entanto, o Vasco iniciou um contra-ataque, que resultou no gol de Philippe Coutinho. Com o placar em 1 a 1, o Rubro-Negro permaneceu na quarta colocação com 45 pontos e viu a distância para o líder Botafogo aumentar para oito pontos.
Sem muito tempo para lamentações, o Flamengo já iniciou os preparativos para a ‘decisão’ da Libertadores nesta segunda-feira (16), no CT Ninho do Urubu. O confronto será contra o Peñarol (URU), às 19h (horário de Brasília), pela primeira partida das quartas de final, no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: