O Flamengo estava vencendo o clássico até os minutos finais, no entanto, Philippe Coutinho conseguiu igualar para o Vasco e empatar o placar em 1 a 1, no Maracanã. Após o jogo de domingo (15), o técnico Tite comentou sobre a performance da equipe rubro-negra e discutiu a conversa que teve com o meio-campista que marcou o gol do time de São Januário.
“Atletas machucados e, por vezes, a formação da equipe acaba oscilando. Os adversários também possuem atletas de qualidade. Hoje entrou Philippe Coutinho para marcar o gol. Aliás, fiquei chateado com ele, mas tenho uma grande gratidão pela pessoa e pelo jogador. Uma coisa é uma coisa. Fiz questão de abraçá-lo, porque o esporte deve ser assim. Durante o jogo, Payet saiu e Coutinho entrou”, declarou Tite.
Tite e Philippe Coutinho colaboraram juntos na Seleção Brasileira. Durante a Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia, o meio-campista do Vasco era um dos ‘trunfos’ da ‘Amarelinha’, que era dirigida pelo atual técnico do Flamengo.
Philippe Coutinho começou como reserva no banco de suplentes do Vasco no ‘Clássico dos Milhões’. Antes de entrar em campo, o jogador viu o Flamengo marcar o primeiro gol, com Gerson. No entanto, após Puma Rodriguez cruzar a bola para a área rubro-negra, o meio-campista do rival apareceu desmarcado e, de cabeça, igualou o placar no Maracanã.
Com o empate, o Flamengo permaneceu na quarta posição, com 45 pontos. Como resultado, o Mengo viu a diferença para o líder Botafogo aumentar, já que após a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, o time alvinegro soma 53 pontos.
Antes do próximo jogo do Brasileirão, que será contra o Grêmio no domingo (22), o Flamengo está focado na ‘decisão’ pela Libertadores. Na quinta-feira (19), o Mengo enfrentará o Peñarol (URU), pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: