Ídolo do Flamengo critica decisão de Tite de não utilizar Gabigol antes de Carlinhos

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Vasco no último domingo (15), no Maracanã. O técnico Tite optou por escalar Carlinhos em vez de Gabigol, buscando gols. Ao final do jogo, Carlinhos foi criticado por não conseguir contribuir em campo. Por outro lado, Junior, ídolo do Flamengo, questionou as mudanças táticas do treinador e sugeriu que houve uma mensagem direcionada a Gabriel Barbosa.

Durante um programa no ‘SporTV’, Junior afirmou: ‘Foi estranho, realmente. Até pelo currículo e tudo aquilo que ele já fez, independentemente do Carlinhos. Mas eu acho que ele seria automaticamente o homem para entrar naquela função, fosse mais fixo ou, como ele tem feito, saindo mais da área. Algum recado foi dado, mas o Tite não comentou nada.’

Após o jogo, Tite foi questionado sobre a escolha por Carlinhos. Para o treinador, a decisão foi baseada no desempenho nos treinos e jogos anteriores, já que o centroavante havia marcado dois gols. O auxiliar e filho de Tite, Matheus Bachi, classificou a utilização como uma ‘tática’.

Carlinhos entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo, substituindo Bruno Henrique. No entanto, teve pouca participação, tocando na bola apenas três vezes e finalizando em duas oportunidades, sendo alvo de críticas da torcida.

Por sua vez, Gabigol entrou nos minutos finais e jogou por 12 minutos, mas também teve pouca influência, tocando na bola apenas uma vez e sem finalizar. Os dados são do site ‘SofaScore’.

Tanto Gabigol quanto Carlinhos tiveram poucas oportunidades de jogar pelo Flamengo em 2024, devido à titularidade de Pedro antes de se lesionar. Gabigol acumula 26 jogos e quatro gols, enquanto Carlinhos participou de 14 jogos, com dois gols. Bruno Henrique tem sido a referência no ataque nesse período.

Com Carlinhos e Gabigol disponíveis, o Flamengo agora foca na Copa Libertadores, deixando o Campeonato Brasileiro de lado. O próximo desafio é contra o Peñarol (URU) nesta quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), pelas quartas de final da competição continental.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: