A situação do Flamengo em 2024 está se tornando cada vez mais complicada à medida que a temporada chega ao fim. O time carioca se vê sem seus dois principais jogadores do ano disponíveis. Isso porque o garçom do Flamengo, Luiz Araújo, teve uma lesão confirmada pelo Departamento Médico (DM). Além disso, o artilheiro Pedro só voltará aos gramados em 2025.
Pedro é o principal goleador do Flamengo e do Brasil nesta temporada. O jogador número nove teve sua impressionante sequência de 30 gols em 43 jogos interrompida. Para piorar a situação, além de perder o craque que marca os gols, o Flamengo também ficou sem seu principal assistente por um período de um a dois meses. Luiz Araújo acumula dez assistências em 2024, liderando as estatísticas ao lado de Arrascaeta. O uruguaio igualou o número no último domingo (15), quando o ponta não estava mais em campo.
Além de Pedro e Luiz Araújo, o Flamengo tem outros três jogadores lesionados. Everton Cebolinha e Matías Viña, assim como Pedro, não jogarão mais nesta temporada e só retornarão ao time em 2025. Além disso, o recém-chegado Michael deve voltar a jogar por volta de meados de outubro.
Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino da Seleção Brasileira. Além dele, Viña também teve a mesma lesão, juntamente com problemas no menisco e fratura na tíbia. Everton Cebolinha rompeu o tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, enquanto Michael tem lesão no músculo posterior da coxa direita.
Por outro lado, De La Cruz, que também estava entre os jogadores lesionados do Flamengo, já está treinando no campo e deve estar disponível para jogar contra o Peñarol (URU). Assim como Michael, o meia uruguaio sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita, durante o jogo contra o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: