Pedro não estará mais em campo em 2024, após ter sofrido uma lesão no joelho esquerdo durante um treino da Seleção Brasileira na Data FIFA. Nesta terça-feira (17), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, fez críticas contundentes à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) devido à intensidade do treinamento durante a preparação para o jogo da Seleção Nacional.
— *Liberamos ele para Seleção e teve um dia de recuperação. Mas depois ficamos sabendo que aplicaram uma carga de 4,5 km, que é considerada forte quando você tem um jogador voltando de lesão* — disse Rodolfo Landim, em entrevista para a ‘TNT Sports Brasil’ nesta terça-feira (17).
— *A gente já observou isso no passado em que cedíamos jogadores para seleção uruguaia, e eles submetiam os jogadores à cargas muito fortes e voltavam lesionados. É muito difícil gerenciar esse processo, porque você entrega o jogador a outro tipo de preparação. E essa gestão, por mais que a gente tenha procurado ter feito da melhor forma possível e passar o máximo de informações, às vezes, acaba, pelo tipo de tratamento, levando o jogador a lesões* — concluiu o presidente do Flamengo.
Pedro foi convocado para a Seleção Brasileira para os jogos contra Equador e Paraguai. No entanto, no início da preparação, o jogador do Flamengo precisou interromper as atividades devido a dores. Após exames, foi constatado que o atacante sofreu uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo. Sendo assim, o centroavante só voltará a jogar em 2025. A diretoria rubro-negra acredita que o camisa 9 estará recuperado a tempo para o Mundial de Clubes, que ocorrerá em junho.
A lesão de Pedro representa mais um desafio para o Flamengo. Além do centroavante, Everton Cebolinha e Matías Viña também estão fora da temporada e só retornarão em 2025. Por isso, o clube teve que buscar reforços no mercado para suprir as ausências e seguir em frente no restante do ano.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: