O Flamengo irá entrar em campo nesta quinta-feira (19) para enfrentar o Peñarol (URU) no Maracanã, em partida válida pelas quartas de final da Copa Libertadores. No torneio continental, os dois clubes apresentam estatísticas semelhantes nos oito jogos disputados até o momento.
De maneira geral, Flamengo e Peñarol jogaram o mesmo número de partidas. Ambos terminaram a fase de grupos na segunda colocação. O time rubro-negro ficou atrás do Bolívar (BOL), enquanto os uruguaios terminaram atrás do Atlético-MG. Nas oitavas de final, cada equipe conquistou uma vitória e sofreu uma derrota.
Em oito partidas disputadas, o Flamengo marcou 13 gols na Copa Libertadores, enquanto o Peñarol balançou as redes em 16 ocasiões. Em termos de criação de jogadas ofensivas, o time carioca gerou 22 oportunidades, enquanto o clube uruguaio criou 21. Quanto à posse de bola, o Flamengo tem uma média de 52%, contra 44% do adversário.
As semelhanças não se restringem apenas ao aspecto ofensivo. Isso porque, Flamengo e Peñarol contam com duas das melhores defesas da Copa Libertadores. A equipe comandada pelo técnico Tite sofreu cinco gols e possui a segunda defesa menos vazada, enquanto os uruguaios sofreram seis tentos e ocupam a terceira posição.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: