Gabigol está vivendo seus últimos meses como jogador do Flamengo. Com seu contrato válido até o final do ano, o número 99 só irá renová-lo se houver uma reviravolta significativa na situação. Apesar do clima de despedida, um antigo colega de time de Gabriel, Léo Duarte, expressou sua esperança de que um acordo seja alcançado: “Ele é experiente, sabe o que é bom para a vida dele, para o futuro dele. Claro que, por ter trabalhado junto, ter jogado ao lado dele e por ser o clube onde comecei minha carreira profissional, meu desejo é que o Gabigol permaneça no Flamengo para sempre e cresça ainda mais, ganhando mais títulos. No entanto, não posso opinar sobre o que acontece entre a direção e o jogador”, disse Léo Duarte em uma entrevista para a ‘ESPN’.
“Minha vontade como admirador do futebol do Gabigol é que ele permaneça no Flamengo e se torne ainda mais ídolo do que já é. Mas, por outro lado, sei que quando um jogador sai com a bagagem e os títulos que ele possui, as pessoas darão ainda mais valor à sua saída. Geralmente, só valorizamos de verdade um jogador quando o perdemos. Portanto, acredito que isso pode acontecer. Espero que não, mas caso ele saia, será ainda mais valorizado pelas conquistas passadas”, acrescentou o zagueiro, que atualmente joga no Basaksehir (TUR).
De acordo com Léo Duarte, Gabigol já deixou sua marca entre os maiores da história do Flamengo. Apesar da admiração do zagueiro pelo atacante, a convivência no clube foi breve. Afinal, o artilheiro chegou ao time em janeiro de 2019, enquanto o defensor foi vendido para o Milan (ITA) em julho da mesma temporada.
“Gabigol dispensa comentários. É um dos maiores ídolos da história do Flamengo, com mérito, porque é um jogador que trabalha incansavelmente. Lembro-me quando ele chegou, passava horas treinando finalizações, então é evidente que ele não se abala quando está na frente do gol, ele sabe exatamente o que fazer”, concluiu Léo.
Gabigol, o maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores com 31 gols, não estará disponível para o jogo do Flamengo na competição internacional nesta quinta-feira (19). Com dores na coxa, o atacante será poupado. O tricampeão da América enfrentará o Peñarol (URU) às 19h (horário de Brasília) no Maracanã, pela primeira partida das quartas de final.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: