Após encerrar sua carreira nos gramados, Zé Roberto, ex-jogador do Flamengo, está planejando adquirir o São Bento e se tornar o dono do clube. A proposta feita por ele é de comprar 90% da equipe paulista por R$ 130 milhões. Agora, cabe ao Conselho Deliberativo avaliar a proposta.
Segundo o portal ‘GE’, a oferta de Zé Roberto já está em posse do São Bento. O objetivo é transformar o clube do interior de São Paulo em uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF). A proposta foi feita pela empresa Flash Forward, de propriedade do ex-jogador do Flamengo.
O pagamento da compra não seria realizado de uma vez por Zé Roberto. A quantia seria investida ao longo dos próximos anos, com a intenção de colocar o São Bento de volta à elite do futebol paulista e à Série B do Campeonato Brasileiro até 2030.
Dessa forma, há um plano bem definido para o São Bento. A ideia de Zé Roberto é construir um novo centro de treinamento, que também serviria como a sede do clube. Além disso, ele planeja administrar as categorias de base e implementar o futebol feminino. É importante ressaltar que a equipe possui uma dívida de cerca de R$ 11 milhões.
Atualmente, o São Bento está competindo na segunda divisão do Campeonato Paulista e não possui presença em divisões nacionais. No entanto, é válido mencionar que o time já chegou a disputar a Série B do Brasileirão.
Zé Roberto iniciou sua carreira nos anos 90, quando surgiu na Portuguesa. Após uma passagem pelo Real Madrid (ESP), o jogador foi emprestado ao Flamengo em 1998, onde participou de 23 jogos. Apesar disso, não conseguiu marcar gols ou fornecer assistências durante esse período.
Após deixar o Flamengo, Zé Roberto foi transferido para o Bayer Leverkusen (ALE) e posteriormente para o Bayern de Munique (ALE). Em seguida, ele passou por Santos, Hamburgo (ALE), Al Gharafa, Grêmio e Palmeiras. Ao longo de sua carreira, Zé Roberto disputou 1.051 partidas e marcou 103 gols.
Enquanto Zé Roberto busca adquirir o São Bento, o Flamengo segue com uma agenda movimentada, com um confronto marcado contra o Peñarol (URU) nesta quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), em um jogo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: