Impulsionado por duas vitórias seguidas no Campeonato Uruguaio, o Peñarol (URU) chegou ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo nesta quinta-feira (19). Para o confronto válido pela primeira partida das quartas de final da Libertadores, o técnico Diego Aguirre montou a equipe titular com a presença de um ex-jogador do Fluminense: Léo Fernández.
*Aguerre; Léo Coelho, Javier Méndez, Guzmán Rodríguez; Pedro Milans, Eduardo Darías, Damián García, Javier Cabrera, Léo Fernández, Maximiliano Olivera; Maximiliano Silvera.*
Principal em assistências do Peñarol na Libertadores, Léo Fernández também contabiliza três gols marcados na competição continental. Por conseguinte, o jogador uruguaio é visto como peça-chave para o meio-campo do técnico Diego Aguirre.
Com 25 anos, Léo Fernández é jogador do Toluca, do México, e teve uma curta passagem pelo Fluminense. Entre junho e dezembro de 2023, o meio-campista esteve emprestado ao time das Laranjeiras. Posteriormente, ele assinou com o Peñarol, também por empréstimo.
No total, o Peñarol enfrentará o Flamengo com três ausências. Primeiramente, o recém-chegado lateral direito do time uruguaio, Damián Suárez, já jogou a Libertadores pelo Botafogo e, portanto, não pode ser inscrito na competição por outra equipe. Além disso, o meio-campista Ignacio Sosa não se recuperou adequadamente de uma lesão muscular e também está fora. Por fim, o atacante brasileiro Matheus Babi não estará presente no jogo desta quinta-feira (19) por opção tática do treinador.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: