Flamengo sofre gols semelhantes em partidas contra Peñarol e Vasco

O Flamengo teve uma atuação abaixo do esperado e acabou sendo derrotado pelo Peñarol (URU) no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Com um desempenho fraco, o Rubro-Negro não conseguiu criar muitas chances e viu a equipe uruguaia aproveitar uma falha rubro-negra para marcar o primeiro gol aos 12 minutos. Essa mesma situação se repetiu no clássico contra o Vasco, pelo Brasileirão. Naquela ocasião, o Mais Querido sofreu um gol de empate também em um contra-ataque.

Nos dois jogos, o Flamengo mostrou vulnerabilidade e ‘falta de astúcia’. Isso porque, os defensores rubro-negros poderiam ter cometido ‘faltas estratégicas’, mas permitiram que os adversários avançassem com a bola, resultando em gols sofridos pelo Mengo.

O Flamengo levou dois gols em contra-ataques nos últimos jogos. No confronto contra o Peñarol, o primeiro gol foi marcado aos 12 minutos do primeiro tempo. Pulgar errou um passe no meio-campo que resultou no gol dos uruguaios. Báez cruzou para Maxi Silveira, que ajeitou para a finalização de Cabrera. A bola ainda tocou na trave antes de entrar lentamente no gol rubro-negro.

Na derrota para o Vasco, Leo Pereira perdeu a bola no ataque e Puma Rodriguez foi acionado na linha de fundo para fazer um cruzamento preciso. Dentro da área do Flamengo, Philippe Coutinho cabeceou e empatou o jogo aos 42 minutos do segundo tempo.

*Irritados com o desempenho da equipe, boa parte dos torcedores que estiveram no Maracanã vaiaram Tite. Além disso, os adeptos criticaram e xingaram o treinador rubro-negro após o término da partida.* Tite optou por não responder às críticas.

Flamengo e Peñarol se enfrentarão novamente na próxima quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Agora, o Mengo terá que reverter a desvantagem de um gol e vencer fora de casa para avançar para a semifinal da Libertadores.

Antes disso, o Flamengo terá um compromisso pelo Campeonato Brasileiro contra o Grêmio. O Rubro-Negro viajará até o Rio Grande do Sul para enfrentar a equipe gaúcha. A partida está marcada para domingo (22), às 18h30 (horário de Brasília), pela 27ª rodada do torneio nacional.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: