Para o Flamengo avançar às semifinais da Copa Libertadores, será necessário quebrar um tabu. O fato é que o Rubro-Negro não conquista vitórias como visitante na competição há dois anos. Contudo, não há outra opção. Após a derrota por 1 a 0 no Maracanã para o Peñarol (URU), o Flamengo precisará sair vitorioso no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, na próxima quinta-feira (26).
A última vez que o Flamengo triunfou como visitante foi em 31 de agosto de 2022, com a goleada de 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield (ARG), no Estádio José Almafitani, em Buenos Aires. Desde então, foram oito partidas como visitante, com cinco derrotas e três empates. Portanto, o Rubro-Negro terá que quebrar essa escrita para eliminar o Peñarol.
O embate com o Peñarol será o quinto jogo do Flamengo fora de casa nesta edição da Libertadores. Na fase de grupos, o Flamengo empatou com o Millonarios, na Colômbia, e foi derrotado por Bolívar e Palestino, em Bolívar e Chile, respectivamente. Além disso, houve outra derrota nas oitavas, novamente contra o Bolívar, porém com um desfecho favorável, já que o Mengo avançou no placar agregado.
Apenas a vitória interessa ao Flamengo na próxima quinta-feira (26), diante do Peñarol, no Estádio Campeón del Siglo. Se vencer por dois gols de diferença, garantirá vaga nas semifinais. Caso conquiste o triunfo pela margem mínima, a disputa será decidida nos pênaltis. Enquanto isso, os uruguaios jogam pelo empate para retornar ao top-4 da Libertadores após 13 anos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: