Tite promete aos torcedores do Flamengo: ‘Me cobrem depois’ para o jogo de volta contra o Peñarol

O Flamengo teve cinco confrontos com o Peñarol (URU) ao longo da história da Libertadores e nunca conseguiu marcar um gol. No entanto, essa sequência negativa está prestes a ser quebrada na próxima quinta-feira (26). Segundo afirmou Tite após a derrota por 1 a 0 no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final, o treinador rubro-negro ressaltou a oportunidade de acabar com a marca do time não ter vencido como visitante desde 2019.

— *Grande oportunidade de quebrar essa escrita. É histórico, não é mesmo? Temos todas as condições de ir até lá e conseguir. Foi um jogo de eficiência. Se marcasse um gol com dois ou três minutos, poderíamos ter trabalhado em cima do resultado. Em alguns momentos fomos precipitados, em outros ansiosos, e o goleiro também teve sorte. Se conseguirmos criar metade das oportunidades que tivemos hoje, vamos marcar lá. Pode cobrar de mim depois* — afirmou Tite durante a coletiva de imprensa.

Flamengo e Peñarol se enfrentaram cinco vezes na história da Libertadores. Em quatro desses confrontos, os uruguaios saíram vitoriosos por 1 a 0, e em um jogo terminaram em empate sem gols. Portanto, o Flamengo terá a missão de quebrar essa sequência negativa no Estádio Campeón del Siglo para continuar na competição.

Além disso, outro tabu que precisa ser superado é o fato de o Flamengo não ter vencido como visitante na Libertadores desde agosto de 2022, na semifinal, quando derrotou o Velez Sarsfield (ARG) por 4 a 0. Desde então, foram cinco derrotas e três empates. Nesta edição do torneio, o time acumula três resultados negativos e um empate, contra o Millonarios (COL).

Dessa forma, o Flamengo terá que vencer por uma diferença de dois gols para eliminar o Peñarol na próxima quinta-feira (26), em Montevidéu. Caso o placar mínimo seja alcançado, a decisão irá para os pênaltis. Antes disso, porém, o Mengão tem seu foco no Brasileirão e no confronto contra o Grêmio, marcado para domingo (22). A partida terá início às 18h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: