Flamengo perde para Peñarol e quebra sequência positiva na Libertadores

O Flamengo voltou a desapontar seus torcedores ao ser derrotado pelo Peñarol (URU) por 1 a 0, na última quinta-feira (19), em um jogo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores. Com isso, além de enfrentar dificuldades na competição, a equipe rubro-negra tornou-se a primeira a perder um jogo nesta competição continental desde 2017, tendo pelo menos 75% de posse de bola e 20 finalizações.

Conforme o perfil ‘DataFut’, o Flamengo tornou-se o primeiro clube nesse recorte a perder um jogo eliminatório da Copa Libertadores mesmo dominando a posse de bola e as finalizações. Na ocasião, a equipe comandada pelo técnico Tite teve 76% de posse de bola e 20 chutes.

No entanto, em certo momento da partida, a posse de bola do Flamengo foi ainda maior. Isso porque, no final do primeiro tempo, a equipe rubro-negra registrou 80%. No entanto, isso não foi suficiente, uma vez que o Peñarol marcou cedo no jogo e saiu vitorioso.

O Flamengo ficou atrás no confronto direto com o Peñarol e complicou sua situação na Copa Libertadores. Agora, para avançar de fase, a equipe brasileira precisará vencer os uruguaios por pelo menos um gol para levar a disputa para os pênaltis. Em caso de vitória por dois gols, o Mais Querido garante a classificação.

Além disso, o Flamengo terá que quebrar algumas sequências negativas. Isso porque a equipe rubro-negra nunca conseguiu vencer o Peñarol em cinco jogos disputados. Foram quatro derrotas e apenas um empate. Por fim, o Mais Querido não conquista uma vitória longe de seus torcedores na Copa Libertadores há duas temporadas.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: