Na noite de quinta-feira (19), o Flamengo teve um resultado inesperado no Maracanã. O time Rubro-Negro foi derrotado pelo Peñarol (URU) por 1 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Após o jogo, Arrascaeta assegurou à torcida do Flamengo que irá ao Uruguai para vencer o jogo de volta e garantir a classificação.
— Devemos manter a cabeça erguida e nos concentrar totalmente no próximo jogo. Temos capacidade de vencer lá. Infelizmente, hoje não fizemos uma boa partida. Eles marcaram cedo, perdemos o controle e não soubemos lidar com a desvantagem. Mas estou confiante de que iremos lá para vencer. Eles souberam aproveitar a vantagem -, afirmou Arrascaeta.
É importante ressaltar que Arrascaeta tem jogado ‘no sacrifício’. Isso se deve ao fato de que o meio-campista precisou retornar mais cedo aos gramados devido ao grande número de jogadores lesionados de forma mais grave. O último deles, inclusive, foi Luiz Araújo, que passou por uma artroscopia no joelho.
Agora, com Arrascaeta disponível, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre. As equipes se enfrentarão no domingo (22), às 18h30 (horário de Brasília), pela 27ª rodada do Brasileirão.
Atualmente, o Flamengo está na quarta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos. O líder da competição de pontos corridos é o Botafogo, com 53 pontos, ou seja, oito pontos à frente da equipe comandada por Tite.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: