Jornal uruguaio provoca Flamengo: “A convicção venceu os milhões de dólares”

O Flamengo não conseguiu obter um resultado positivo em sua própria casa no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. No Maracanã, com mais de 64 mil espectadores presentes, o time carioca foi derrotado por 1 a 0 pelo Peñarol (URU) na última quinta-feira (19). Após a partida, a imprensa uruguaia aproveitou para provocar a equipe brasileira.

O Jornal ‘El País’ descreveu a vitória do Peñarol sobre o Flamengo como uma ‘façanha’, destacando a disparidade financeira entre os clubes. ‘A diferença de orçamento entre os dois clubes é evidente’, afirmou o veículo uruguaio, ressaltando que o time rubro-negro obteve uma receita recorde de R$ 1,3 bilhão na temporada de 2023.

Além de apontar a discrepância nos orçamentos do Peñarol e do Flamengo, o jornal uruguaio também provocou os torcedores da equipe brasileira. Por fim, o ‘El País’ concluiu que a vitória do time de Montevidéu fora de casa foi merecida.

‘Os torcedores do Peñarol terminaram cantando alto nas arquibancadas do Maracanã, que, mais uma vez, voltou a ficar em silêncio por causa de um time uruguaio. Mostrou sua tradição outra vez. Silenciou novamente o Maracanã e conseguiu um placar que o permite sonhar na Copa Libertadores. Tudo o que está acontecendo é merecido’, disse.

Caso o Peñarol tenha vencido no Maracanã, nada impede que o Flamengo também demonstre sua tradição na Libertadores no próximo confronto, que ocorrerá na quinta-feira (26) no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Em busca da classificação para as semifinais, o Rubro-Negro entrará em campo buscando uma vitória por dois ou mais gols de diferença. A partida terá início às 19h (horário de Brasília). Vale ressaltar que qualquer empate no placar agregado levará a decisão para os pênaltis.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: